Zorin OS, a distro Linux que mais se assemelha ao Windows

Share

Você pode ter lido este título e pensado: mas por que eu, usuário Linux, iria querer uma distribuição que se assemelhasse ao Windows? Talvez pra você não faça diferença, assim como pra mim também não faz, porém muitos usuários Windows que desejam migrar para o Linux, encontram maior facilidade em distros como o ZorinOS.

Zorin OS 6 é um Sistema Operacional baseado em Ubuntu, que tem como objetivo recriar a experiência do Windows em ambientes Linux. Isso significa que você tem algo parecido com o botão Iniciar no canto inferior esquerdo da tela e uma lista de programas e ferramentas bem parecidas com o “Menu Iniciar” do Windows. Além disso, no canto inferior direito, há uma área de notificação, o relógio do sistema, um controle de volume e etc, ou seja, igualzinho o SO do Tio Bill Gates.

Ele ainda lhe dá a possibilidade de escolher entre uma variedade de outras interfaces, incluindo um ambiente Windows XP, um ambiente Mac OS X, e ainda o famoso GNOME 2, além do Unity claro, que é padrão no Ubuntu.  A versão 6.0 do ZorinOS vem com aplicações como GIMP, Google Chrome, LibreOffice, Thunderbird e o PalyOnLinux, dentre muitas outras.

O único ponto negativo (no meu ponto de vista) é que algumas customizações, como a interface do Windows XP por exemplo, você só tem na versão Premium do ZorinOS, que pode ser “adquirida” após uma “doação” (de no mínimo 10 €).

Para baixar o ZorinOS 6 acesse este link, escolha a arquitetura do seu sistema e divirta-se!

ZorinOS 6 Ultimate “Premium”