World of Warcraft poderá ser lançado para Linux em 2013

Share

Quem ainda não acredita que o Linux é uma plataforma atrativa para games, pode começar a mudar de ideia. Assim como quem não concorda que importantes games, só por serem fechados, não podem vir para Linux… é melhor começar a se acostumar.

Após diversas notícias excitantes para os gamers, como a plataforma Unity3D portanto seus games para Linux, o lançamento do Steam Beta para Linux e o anúncio do console do Steam, o Piston, que roda Linux (e provavelmente Ubuntu), agora é a vez da Blizzard, uma das gigantes do mundo dos games que produz jogos como World of Warcraft, Diablo e StarCraft, anunciar novidades para o universo do pinguim.

Segundo Michael Larabel do blog Phoronix, já existe uma equipe de desenvolvedores da Blizzard Entertainment que está portando os principais games da empresa para Linux, e ainda em 2013 teremos uma surpresa importantíssima, quando um importante game da Blizzard será liberado para Ubuntu (e os Ubunteros vão ao delírio… rsrs), o qual presumimos que seja o World of Warcraft, tendo em vista que é o game de maior renome da Blizzard.

Para Michael os fatores preponderantes para esta decisão foram o “fracasso do Windows 8” e a decisão da Valve (que é uma importante concorrente da Blizzard) em investir no mercado Linux.

No início de 2012 os usuários Linux que optaram por rodar o Diablo III no Wine, tiveram um problema com a Blizzard, pois a empresa havia retirado o suporte a esta modalidade e ainda acusou estes usuários de estarem “burlando” o game.

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.