Wine deverá chegar ao mundo Android em breve

Share

Uma das aplicações mais utilizadas no mundo Linux, talvez pela necessidade dos usuários em migrarem da “cultura Microsoft” para Linux, o Wine, deverá ser lançado para Android muito em breve!

Os desenvolvedores do projeto anunciaram que a aplicação já existe, porém ainda está em desenvolvimento. Segundo eles a principal dificuldade que estão encontrando é na velocidade de execução da aplicação, uma vez que as aplicações para Android são baseadas em Java, onde o sistema tem que carregar o Wine em uma instância e uma JVM (Java Virtual Machine) em outra. Outro fator de dificuldade para a equipe de desenvolvimento é a arquitetura ARM usada nos dispositivos Android.

O Wine é uma das principais ferramentas responsáveis por fazer sistemas Linux rodarem aplicações para Windows (.exe), ao lado do PlayOnLinux.

O projeto é interessante mas no meu ponto de vista ele favorece mais os usuários Windows, uma vez que ele iria rodar aplicações do Windows no Android. Em contra partida uma aplicação que rodasse perfeitamente os aplicativos do Android no Linux eu acho que seria mais útil :)

Fonte

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.