Versão de manutenção do Ubuntu, 12.04.1 deverá sair em breve

Share

Como o Ubuntu 12.04 é um LTS (Long Term Support), que será suportado com atualizações de segurança por um período de cinco anos, até abril de 2017, a Canonical tem planos de lançar 4 versões de manutenção nesse período, e a primeira versão de manutenção, o Ubuntu 12.04.1, está para ser lançado.

Mas o que exatamente é uma versão de manutenção?

Como os aplicativos do Ubuntu recebem atualizações todos os dias, a imagem de instalação se torna mais ou menos obsoleta para os softwares atuais. Deste modo, as pessoas que desejam instalar uma versão atual do Ubuntu iriam enfrentar grandes problemas, tendo que baixar um monte de atualizações para concluir a instalação.

Este problema fica ainda mais ampliado para as versões LTS (como é o caso do Ubuntu 12.04), pois são apoiadas por mais anos. Para resolver isto, releases de manutenção forem feitos trazendo pré-instaladas as atualizações e os softwares mais recentes.

O Ubuntu 12.04 LTS já tem data para suas versões de manutenção e o primeiro lançamento deverá sair amanhã (16 de agosto), outra em 7 de fevereiro de 2013, a terceira em meados de 2013 e última em Janeiro de 2014.

Se você já está usando o Ubuntu 12.04 pode ficar tranquilo, pois seu sistema irá lhe comunicar das atualizações disponíveis e você só terá que aceitá-las.

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.