Valve libera para download o SteamOS: o sistema operacional para games baseado em Linux

Share

Espectadores do mundo Linux e do mundo dos games, hoje (13/12/2013), teremos o lançamento de uma grande novidade, o SteamOS: o sistema operacional desenvolvido pela Valve que é baseado em Linux.

“O SteamOS combina a arquitetura  do Linux com uma experiência de jogar criada para telas grandes”, diz a companhia, se referindo à experiência de jogar um game de PC na televisão da sua sala.

O sistema operacional (Linux) desenvolvido pela Steam, terá a base do sistema em Linux, mas sendo voltado para o mundo gamer. Atualmente a biblioteca para Linux ainda não é muito grande como sabemos, mas a Valve já está dando um jeito para resolver esse problema também criando um streaming entre os jogos Windows e Mac.

Hoje também ocorrerá a distribuição de 300 protótipos das Stream Machine para alguns usuários, digamos de passagem sortudos, tendo cada um um tipo de configuração, que vão de supercomputadores à máquinas intermediárias para jogos, e que virão com o Steam Controller: outra peça chave na experiência Steam que será responsável por emular o teclado e o mouse em um joystick.

Bom, se você não foi um desses 300 sortudos não fique triste. Você ainda pode baixar a distro no site da Valve e instalá-la na máquina da sua preferência.

[button color=”black” link=”http://store.steampowered.com/livingroom/SteamOS/?l=portuguese”]Baixe agora mesmo o SteamOS aqui![/button]

 Artigo enviado por Jorge Silveira

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.