Valve lança página de suporte para Steam no Ubuntu 12.04

Share

Após a liberação do beta fechado para 1000 testers, a Valve lançou uma página de suporte do Steam para o Ubuntu 12.04, que é o primeiro Sistema Operacional baseado em Linux que recebe suporte oficial da empresa.

Na página, o usuário encontra um FAQ com os principais assuntos que envolvem a instalação e configuração do cliente Steam no Ubuntu, tais como placas gráficas suportadas, adição de repositórios PPA de drivers Intel e distribuições Linux suportadas pela Valve, que por hora é apenas o Ubuntu 12.04 com Unity.

Paralelamente a Canonical liberou uma Wiki com informações importantes sobre instalação/habilitação de drivers proprietários no Ubuntu. Você pode também participar da Comunidade Linux da Valve neste link, onde encontrará informações mais detalhadas sobre os games, além de poder interagir com outros jogadores.

Se você é usuário do Ubuntu e utiliza outra interface de desktop que não seja o Unity (como o Gnome Shell, por exemplo), não terá ainda suporte do Steam no seu sistema.

Fonte

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.