Valve adiciona suporte para games 64 bits no Steam

Share

Recentemente a plataforma de games da Valve recebeu uma atualização que corrigiu diversos bugs, porém somente os usuários Linux foram contemplados com a melhor parte desta atualização: depois de algumas semanas de testes, o Steam agora é capaz de rodar jogos em 64-bits sem os incômodos problemas de falta de dependências ou conflitos de bibliotecas.

Isso não significa que o Steam estará disponível nativamente na versão 64 bits. Na verdade até à data, não existem versões 64 bits (x86_64) do Steam pra nenhum sistema operacional suportado, como o Windows e Mac, porém o Steam pra Linux é o primeiro a rodar games desenvolvidos em 64 bits.

Você pode conferir tudo que rola de novidade e correções desta versão diretamente no site oficial do Steam. Se você já possui o Steam instalado, fique tranquilo que logo logo você receberá automaticamente esta atualização. Caso não tenha ainda (WTF????), aproveite neste link os tutoriais de instalação do Steam nas principais distribuições Linux. No caso do Ubuntu, procure por “steam” na Central de Programas ou clique aqui.

Fonte

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.