Usuários Linux querem respeito dos bancos [Em apoio ao @ubunterobr]

Share

Esta matéria foi pulicada no ubuntero.com.br, e estamos republicando aqui no Seja Livre à pedido deles, para apoiar a iniciativa dos nossos amigos e pedir que você entre nesta briga conosco.

“Após ler várias pessoas reclamando de bancos que não respeitam seus correntistas e não disponibilizam versões dos Home Banking para usuários de , resolvi propor um protesto utilizando o que nós temos de mais forte, a própria tecnologia.

A ideia de protesto é simples. Um banco por semana será escolhido para receber uma enxurrada de tweets reclamando pelo direito de utilizar o Home Banking através do Sistema Operacional Linux. Em paralelo fazer o mesmo exaltando as instituições que já respeitam seus correntistas e disponibilizam versões completas de seus Home Bankings para todos os usuários, independentemente do Sistema Operacional escolhido.

Como estamos em período pré-carnaval, acredito que não seja a melhor hora para começar a campanha e prefiro marcar a data para o começo deste protesto para após carnaval. Sendo assim, fica marcado para início dos protestos o dia 22 com o primeiro banco.

Os tweets serão publicados com a hashtag #HomeBankLinuxJa que foi sugerida pelo @rpupe_guitarra.

Não sou correntista de todos os bancos e não tenho como saber todos que desrespeitam seus clientes, então peço que me ajudem para manter a lista de bancos atualizada. Acessem o endereçohttp://ubuntuone.com/6V4DjuMToWttqGbrmdL01m que será o local oficial onde manterei a lista dos bancos desrespeitadores. Para adicionar novos bancos mandem uma  via twitter para@ubunterobr.”

Mais novidades serão informadas aqui no Seja Livre, no próprio ubuntero.com.br ou no twitter @ubunterobr.