Use acessórios em seu tablet ou smartfone Android

Share

Engana-se aquele pensa que tablets e smartfones são aparelhos para ser usado como “single” e que não se pode agregar mais nada físico a um dispositivo móvel. Existem várias possibilidades de expandir o uso de seus gadgets além do touch. Poucos divulgados (e investidos por seus fabricantes, ainda não sei por quê), há  uma série de aparelhos quem podem ser usados em seus dispositivos.

Quem ja jogou games em telas touch e não sentiu a falta de um tecla física ? Há jogos que ficam quase que impossíveis jogar em touch por causa que os dedos atrapalham a visualização. Há apps que aceitam o uso de controle do Wii (Wiimote Controller) e do Playstation (Sixaxis Controller). Não são todos os aparelhos que são compatíveis com esse app. Há também um controle chamado Zeemote (à venda no Ebay), compatível com a maioria dos gadgets no mercado. Todos conectam via bluetooth. Mas há um porém, a sua funcionabilidade só serve para rodar com emuladores (Playstation, Super Nitendo…) . O Honey Comb (Android 3.0) já aceita o uso de controles via USB e com alguns jogos touch.

Há aqueles que sentem a falta de um teclado físico nos tablets (mas o conceito de tablet não é para ser sem teclado, se não viraria um netbook ?! ), principalmente para quem usa para trabalhar por muito tempo. Grande parte dos teclados bluetooth se conectam aos gadgets com Android, principalmente aqueles menores que podem ser levados na bolsa. Há tambem teclados próprios para tablets, como o da Samsung. Mouses também podem ser usados nos tablets.

Há quem goste de conectar os aparelhos nas TV’s de LCD. A imagem fica perfeita para jogos e filmes usando o hdmi. Popularmente chamados de dock, são bases com coneção USB e hdmi, deixando o aparelho mais “apresentável” no seu rack. A Motorola tem para seu Smartfone Atrix, e a Samsung tem para o Galaxy Tab.

Dock do Galaxy Tab 10.1

Todos esses aparelhos são difíceis de ser encontrados nas lojas brasileiras, e quando acham, são tão caros que não vale o investimento. Sempre que preciso de algo diferente assim, compro direto do Ebay, mais barato e com mais opções. Há quem prefira a Amazon. O único porém é ter que esperar mais de um mês para chegar, mas vale a pena.

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.