Upgrade do Fedora 17 para o 18 com a ferramenta FedUp

Share

Para essa versão nova do Fedora 18 codinome “Spherical Cow” foi disponibilizada uma nova ferramenta para realizar upgrade, o FedUp. Então, vamos conhecer essa nova ferramenta.

O que é FedUp (Fedora Upgrader)

É o nome de um novo sistema de atualizações para o Fedora 18 e versões posteriores. Atualmente, FedUp é capaz de atualizar o Fedora 17 instalado para Fedora 18, utilizando através de um repositório de rede, semelhante como a ferramenta PreUprade funciona.

E o Fedora 16 e versões antigas…

A ferramenta FedUp não trabalha com as versões antigas (16,15 e assim por diante).

Vamos ao que interessa…instalação !!!

su -c “yum clean all | yum ugrade”

$ sudo yum install -y fedup

Depois da instalação, execute:

Sistemas 32 bits:

$ sudo fedup-cli –network 18 –debuglog fedupdebug.log –instrepo http://dl.fedoraproject.org/pub/alt/qa/fedup/f18-RC4/i386

Sistemas 64 bits:

$ sudo fedup-cli –network 18 –debuglog fedupdebug.log –instrepo http://dl.fedoraproject.org/pub/alt/qa/fedup/f18-RC4/x86_64

A ferramenta Fedup vai baixando as atualizações necessárias. Quando o processo de instalação for concluído, basta reinciar o computador.

Quando chegar no grub, selecione a opção: System Upgrade e pronto !!! É só aguardar que o sistema será atualizado automaticamente.

Fonte

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.