União Européia aprova a compra da Motorola pelo Google

Share

Mesmo sendo noticiado que o Google comprou a Motorola, é necessário que o governo aprove a compra de grandes empresas, como é feito aqui no Brasil (um exemplo claro é a compra da Sadia pela Perdigão). O mesmo acontece lá fora.

Foi aprovado pela União Européia a compra da Motorola Mobility por 12,5 bilhões de Dólares, cerca de 21,5 bilhões de Reais. Com a compra, o Google passa ter uma importante arma na guerra dos dispositivos móveis, já que ela detinha somente o OS.

Com a compra, ela se fortalece também na parte de patentes, esta sendo motivo de brigas intensas com a Apple. Porém, o Google pode perder parceiros importantes, como a Samsung que não digeriu muito bem essa aquisição da gigante de buscas ( a empresa coreana é a principal parceira no ramo de gadgets, sendo responsável pela maior fatia de dispositivos com o OS Android).

A Samsung já esta financiando outros projetos como o Bada ( OS próprio da Samsung) e outros OS, para não depender 100 % do Google, com receio de ser preterida na hora de fornecer novidades do Android (já que a Mororola é do Google, seria primeiro a receber as atualizações).

Faltam outras aprovações, mas acredito que não seja dificil que os governos de grandes países sejam contra a essa fusão.

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.