Uma pequena introdução…

Share

O que hoje não podemos reclamar é da oferta de documentação existente e oferecida na internet e em outras mídias. São milhares de sites explicando minuciosamente cada aspecto de configuração do sistema,  comandos, atalhos e etc.

Entretanto, a quantidade de informação, às vezes não é sinônimo de qualidade, podendo assim torna-se um obstáculo para o aprendizado, bem como, em algumas literaturas observa-se a falta de clareza e objetividade.

O intuito desse quadro é mostrar de uma forma clara e concisa aspectos relevantes a certificação, e despertar que o caminho para um aprendizado é o que pode ser chamado de um auto-didatismo  assistido, ou seja, a pessoa aprende até determinado ponto, ao qual, avança por um usuário ou um grupo com interesses em comum.

Um aspecto relevante nesta saga que se inicia é a experimentação prática, aprendo, logo prático para massificar o conhecimento adquirido.  Tornemos essa saga um intercâmbio de informações para um objetivo em comum, a obtenção da certificação, a troca de informações e o conhecimento de todos que participam desta saga é extremamente vital (sites, artigos e tudo que julgar interessante) será de grande valia, para todos que a partir desta introdução, estará junto com nós, aprendendo e buscando a certificação LPI.

E vamo que vamo! @sejalivrelinux, o universo do Software Livre ao seu alcance !!!

 

“Sua atitude determina sua altitude”
Anônimo

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.