Um Chrome mais simples

Share

O Google lançou a versão 15 do Chrome no canal estável de distribuição do aplicativo. A nova versão do navegador web baseado no motor WebKit traz como principal novidade o redesenho da página exibida quando se cria uma nova aba no navegador. De acordo com os desenvolvedores, a página de Nova Aba foi recriada para ser mais dinâmica, facilitando o acesso e gerenciamento dos aplicativos do Chrome Web Store e páginas mais visitadas.

A atualização do canal estável do aplicativo, numerada como versão 15.0.874.102, também corrige 28 falhas de segurança no navegador, 21 dessas consideradas de “alto risco” pelo Google. Entre essas vulnerabilidades do aplicativo estavam violações de regras de origem cruzada (cross-origin policy) e erros de uso após liberação (use-after-free errors), assim como abusos de escrita em regiões fora dos limites (out of bound writes) do motor JavaScript V8, uma falha de heap overflow e uma captura (spoofing) da barra de endereços. As outras falhas de segurança corrigidas incluem ainda 3 de médio risco e 4 de baixo risco.

Como parte do programa Chromium Security Reward, o Google pagou um total de US$26.511 para pesquisadores de segurança por relatarem essas vulnerabilidades. Como é de costume, mais detalhes sobre as falhas de segurança só serão divulgados quando a maioria dos usuários possuírem a nova versão instalada em seus sistemas.

Mais detalhes sobre esse lançamento do ramo estável do navegador, incluindo um pequeno vídeo demonstrativo e uma lista completa de correções de segurança, podem ser encontrados no anúncio oficial de lançamento, ou em uma entrada no blog Google Chrome Releases. O Chrome 15.0.874.102 está disponível para download para os sistemas Linux, Windows e Mac OS X através do site google.com/chrome. Usuários que já possuem o navegador instalado podem usar o sistema de atualização do próprio software.

 

——————————–
Fonte: Linux Magazine

 

——————–
# [penelope_c]
# :D