Ubuntu Tweak 0.8.1 foi liberado, confira!! [Ubuntu 12.10]

Share

No último dia 19 (um dia após o lançamento do Ubuntu 12.10), o desenvolvedor do Ubuntu Tweak – o personalizador de desktop Ubuntu mais aclamado do momento – decidiu descontinuar a aplicação. Bom,  não preciso nem dizer que isso gerou uma tremenda confusão na comunidade Ubuntu… porém, após vários pedidos “aflitos” dos usuários, o desenvolvedor decidiu voltar atrás e continuar desenvolvendo o Ubuntu Tweak.

E em conjunto com a notícia, foi liberado o Ubuntu Tweak 0.8.1, que trás correções e melhorias específicas para o Ubuntu 12.10, como um “Editor de QuickList“, que você pode editar os itens e o que eles fazem na barra do Unity, e o “Love Wallpaper HD“, que trás diversas opções de papéis de parede em HD pra você utilizar no seu Ubuntu.

Instalação

Para instalar basta rodar os comandos abaixo:

sudo add-apt-repository ppa:tualatrix/ppa
sudo apt-get update
sudo apt-get install ubuntu-tweak

Com informações daqui

Comentário

Apesar de também ser fã do Ubuntu Tweak, fico muito preocupado com atitudes como essa do Tualatrix Chou, que é o desenvolvedor do Ubuntu Tweak, pois o que nos garante que esta maravilhosa aplicação continuará sendo desenvolvida pelas próximas gerações do Ubuntu?

Se você é desenvolvedor e quer saber alguma forma de ajudar a comunidade Ubuntu, esta é uma excelente oportunidade de se voluntariar!

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.