Ubuntu estabelece planos para novos suportes de acessibilidade na versão 12.04

Share

O gerente da Comunidade Ubunt, Jono Bacon, detalhou os planos de desenvolvimento para o suporte de acessibilidade do próximo LTS 12.04. Os planos parecem ter sido desenvolvidos à partir dos problemas com aplicações de acessibilidade que surgiram durante o ciclo do 11.10. Durante esse ciclo de desenvolvimento, os recursos de acessibilidade foram “quebrados durante a maior parte do ciclo” e, por exemplo, uma instalação “acessível” a usuários com deficiências não foi possível até o lançamento do beta 2 do Ubuntu 11.10.

Dito isto, um novo recurso que está sendo trabalhado para o 12.04 é o suporte de ampliação de tela, pelo menos para o Unity 2D e, se possível, para o unity 3D. Os planos também incluem o Kubuntu, onde os desenvolvedores estão trabalhando para integrar mais a acessibilidade em sua área de trabalho baseada no KDE.

 

 

Você pode ler mais informações sobre este assunto aqui.

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.