Ubuntu Edge deverá ser o primeiro smartphone da Canonical

Share

Se você é usuário Linux e fã do Ubuntu, vai gostar desta notícia!

Com o advento do Ubuntu Touch, a versão mobile do Sistema Operacional da Canonical (e como se diz no site do Ubuntu: the world’s most popular free OS), algumas iniciativas vem sendo tomadas a fim de inserir o quanto antes esta novidade no mercado, como por exemplo a criação de um grupo de empresas parceiras pra fomentar o lançamento de dispositivos que venham com o Ubuntu Touch de fábrica.

E por falar em “dispositivos”, a Canonical enviou um pedido de patente de marca no dia 10 de julho para o nome “Ubuntu Edge“… será que seria o nome do primeiro smartphone ou tablet com Ubuntu Touch?

Untuntu-Edge-USPTO-filing-wm-640x205
Pedido de patente de marca para o nome Ubuntu Touch (retirado do site Phandroid)

Ainda não temos nada confirmado por parte da Canonical porém a notícia (que foi publicada no site Phandroid) revela uma intenção misteriosa da empresa, que ultimamente está focando praticamente todos os esforços em inserir o Ubuntu Touch no mercado mobile de forma competitiva e usual para os clientes.

E você, o que achou do nome? Será que o mercado aceitaria bem um produto chamado “ubuntu edge”? Deixe seu comentário abaixo e fique ligado aqui no Seja Livre pra mais notícias sobre o Ubuntu Touch!

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.