Ubuntu e Android são eleitos os melhores Sistemas Operacionais de 2012

Share

Ubuntu e Android são os melhores? Isso eu já sabia – pode ser o que você disse ao ler o título deste post, mas é bom ratificarmos para que outras as outras pessoas que pensam diferente vejam o que a maioria anda pensando.

O site Olhar Digital preparou uma retrospectiva um pouco diferente esse ano. Eles criaram uma votação onde os próprios leitores do portal iriam escolher “Quais os melhores de 2012”.

A votação teve diversas categorias, como “Aquisição do Ano”, “Game do Ano” e etc, e na categoria “Melhor Sistema Operacional de 2012” o Android 4.2 (Jelly Bean), teve 55,5% dos votos, seguido do Ubuntu 12.10, com 33,9%. O Windows RT e o Moutain Lion (da Apple) fecham a lista nos últimos lugares, com 0,2% e 0,9%, respectivamente.

Se formos levar em conta que o Android é o único Sistema Operacional Móvel da lista, o Ubuntu é o Sistema Operacional para Desktops mais querido dos brasileiros! Apesar de AINDA não ser o SO mais usado, o Ubuntu tem demonstrado que é um sistema a altura, ou melhor dizendo, muito melhor do que seus concorrentes proprietários (o “abismo” entre 33% e 0,2% mostra isso claramente).

Outro fator interessante é vermos que o Linux, que é na verdade um kernel de Sistema Operacional, “abocanhou” uma fatia de 89% desta lista, tendo em vista que o Android também é baseado em Linux.

Agora imagina quando o projeto Ubuntu para Android da Canonical estiver a todo vapor… será que haverá espaço pra concorrência?

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.