Ubuntu 13.04 terá LibreOffice 4: confira as novidades e instale!

Share

Algumas novidades já estão começando a veicular na web sobre as novidades que virão no Ubuntu 13.04 Raring Ringtail, e a mais “fresquina” delas é sobre o LibreOffice, que chegará ao Ubuntu 13.04 na versão 4.x.

Os desenvolvedores do LibreOffice anunciaram a liberação do primeiro Alpha do LibreOffice 4.x, que apesar de ser um Alpha, já traz novidades interessantes como uma galeria de temas online para apresentações do Impress (em “Slide Show” >> “Impress Remote”):

No caso do Ubuntu, a novidade é que o LibreOffice 4 está obedecendo o padrão do Menu Global em suas janelas, ou seja, os menus das janelas do LibreOffice agora estarão no painel superior do desktop, assim como acontece com os outros softwares (conforme você vê na imagem acima).

Outra novidade interessante é que este primeiro Alpha do LibreOffice já está empacotado em repositório PPA e você pode facilmente instalá-lo no seu Ubuntu 12.10 (o PPA não funciona nas versões anteriores do Ubuntu):

sudo apt-get purge libreoffice-core

sudo add-apt-repository ppa:libreoffice/libreoffice-prereleases

sudo apt-get update

sudo apt-get install libreoffice

Por se tratar de uma versão Alpha, a presença de bugs é inevitável e não aconselhamos a instalação do LibreOffice 4 Alpha 1 em máquinas de produção.

Fonte

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.