Ubuntu 13.04 Gnome Remix virá com Central de Programas por padrão

Share

Uma das coisas que mais desanimou os usuários que baixaram o Ubuntu 12.10 Gnome Remix, foi a falta da Central de Programas do Ubuntu. Apesar da falta de outros softwares característicos do Ubuntu, como o Ubuntu One e o próprio LibreOffice, a falta da Central de Programas do Ubuntu deixou uma lacuna tremenda no Gnome Remix… mas ainda bem que seus desenvolvedores voltaram atrás.

De acordo com uma mensagem do Jeremy Bicha, o líder do time de desenvolvimento do Ubuntu Gnome Remix, o Gnome PackageKit (ou Software, como é o nome da aplicação na interface do usuários) é “muito decepcionante“, enquanto a Central de Programas do Ubuntu é “uma das melhores características do Ubuntu”.

Mas por que liberar o Ubuntu 12.10 Gnome Remix sem a Central de Programas então?

A ideia da equipe de desenvolvimento era criar uma experiência totalmente “Gnome” e “menos Ubuntu” na versão 12.10, o que não foi muito aceito pelos usuários, tendo em vista que os próprios usuários do Ubuntu com Gnome (ou seja, os que instalavam o Gnome nas versões anteriores do Ubuntu com Unity) já se acostumaram a utilizar as ferramentas nativas do Ubuntu, como a Central de Programas e o Ubuntu One.

Outra novidade, que apesar de ainda imatura foi decidida na UDS, é que provavelmente o Ubuntu 13.04 Gnome Remix virá com o Gnome 3.6 e não com o Gnoem 3.8 que está prestes a ser liberado.

Fonte

Se você baixou o Ubuntu 12.10 Gnome Remix, leia estes tutoriais e instale a Central de Programas, o Ubuntu One e outros Softwares essenciais:

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.