Ubuntu 12.10 “Quantal Quetzal” terá versão nativa com Gnome Shell

Share

O Gnome tem sido recorrentemente citado nesta UDS-Q. Após a divulgação de que o Ubuntu 12.10 “Quantal Quetzal” terá pacotes back-end do Gnome 3.6, a boas notícia agora é para aqueles que gostam de usar o Gnome Shell no Ubuntu. Iniciando com o Ubuntu 12.10, haverá uma versão do Ubuntu baseada em Gnome Shell. Isso mesmo! Aos mesmos moldes do KDE com o Kubuntu e o LMDE, com o Lubuntu.

Este “Ubuntu com Gnome Shell” ainda não tem um nome definido, apesar de já termos alguns nome sugeridos como GNObuntu, OS GNOME, Ubuntu GNOME, UbuGNOME e etc. Lembrando que “Gubuntu” não pode ser usado para esta versão, tendo em vista que o Google já têm seu Ubuntu customizado chamado de Goobuntu.

E pra quem curte o Unity, como eu (não taquem tomates, please), o Ubuntu continuará desenvolvendo e mantendo o ambiente de desktop Unity, foco primário de desenvolvimento da Canonical.

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.