Ubuntu 12.10 e as novidades mais recentes

Share

Se aproximando do lançamento da versão estável no dia 18 de Outubro, o Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal, que está atualmente na versão Alpha 3, recebe mais novidades.

Enquanto Jeremy Bicha e os desenvolvedores da Canonical responsáveis pela versão do Quantal Quetzal com Gnome solicitam ajuda da comunidade para escolha de um nome para esta versão, que utilizará o Gnome Shell como ambiente de desktop padrão, os desenvolvedores do Unity retiraram da ISO padrão do Ubuntu o Unity 2D, como já havia sido acertado na Ubuntu Developer Summit.

Esta implementação já está disponível a partir de hoje no Ubuntu 12.10 Alpha 3 e não afeta os usuários do Ubuntu 12.04, a atual versão estável do Ubuntu.

Segundo anunciado pelos nossos parceiros do Ubuntu -BR-SC, o motivo da remoção do Unity 2D da imagem padrão do Ubuntu 12.10 é a implementação da tecnologia llvmpipe na nova versão do Unity (6.2), que habilita o suporte do Unity 3D em computadores com hardware mais fraco. Apesar de ser retirado da ISO oficial, o Unity 2D continua nos repositórios do Ubuntu.

Abaixo você pode assistir um screencast do game Assault Cube rodando em um Celeron M 430 1.73GHz de apenas um núcleo, que está com o llvmpipe habilitado.

Clique aqui e saiba quais são as novidades já confirmadas para o Ubuntu 12.10.

E o que você achou desta implementação para o Ubuntu 12.10?

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.