Ubuntu 11.10 em Recife-Pe

Share

Aconteceu ontem dia 29, o lançamento do Ubuntu 11.10 em Recife-Pe. O evento que foi promovido pela Fuctura, Escola de Software Livre. contou com a participação de mais de 500 pessoas entre usuários GNU/Linux, estudantes, profissionais da área de informáticada, além de de curiosos e interessados na nova distribuição da Canonical. O evento teve apoio da Linux Magazine e da Faculdade Nova Roma, local onde aconteceu o encontro. Houve palestras, minicursos, oficinas gratuitas, distribuição de brindes e brincadeiras envolvendo o sistema do pinguim.

 

Auditório lotado na Faculdade Nova Roma

 

Entre os palestrantes marcaram presença Carlo Seixas, instrutor da Fuctura, que explicou o sistema operacional rápido, leve, seguro e gratuito e o público pôde conferir informações extras sobre o Ubuntu 10.11. Segundo Seixas, são cerca de 30 pacotes com test drive gratuito para quem deseja conhecer o sistema.

 

Carlo Seixas

 

João Almeida, Mestre em Ciência da Computação pela UFPE-CIN, Prof. das disciplinas de redes de computadores e sistemas operacionais livres no IFPE e defensor e disseminador da cultura e adoção do Software Livre, falou sobre a importância dessa cultura na sociedade, desenvolvendo a ética e a solidariedade. Defendeu também o uso de ferramentas livres para a educação de crianças.

 


João Almeida

 

O minicurso de Android, foi o mais procurado do evento, sob o comando de Felipe Tenório, Felipe Bonezi e João Vitor Tinoco, que apresentaram o contexto atual do sistema operacional baseado em Linux. “O evento foi muito bom, com super estrutura e quem não veio este ano, com certeza estará aqui no próximo.”, afirmou Felipe Bonezi.

 

Minicurso de Android

 

João Santana, voluntário de suporte técnico na Ubuntu e especialista em plataforma Open Source, falou em nome da Comunidade Ubuntu-Pe,

Estiveram presentes também Márcio Gomes, instrutor de Administração de Sistemas Linux, Fábio Fernandes, instrutor de Php e Diógenes de Souza Leão, diretor da Escola de Software Livre, Fuctura.

Meus parabéns à organização do evento pelo ótimo dia que proporcionaram aos entusiastas da cultura do software livre de Pernambuco!

 

 

Outras fontes: Site Invasão

 

———————
# [penelope_c]
# Apaixonada pela liberdade e por todas as cores…
# Usuária GNU/Linux e fã incondicional das plataformas livres!!!
# :D