TDF libera estatísticas sobre o uso do LibreOffice

Share

Lançada em 2010 para desenvolver o LibreOffice, a The Document Foundation (TDF) publicou as estatísticas para ilustrar o rápido crescimento do projeto. Aproximadamente 400 desenvolvedores já contribuíram com o código da iniciativa. O número de colaboradores ativos por mês geralmente alcança de 50 para mais de 100. 

O LibreOffice é um fork do OpenOffice.org. O projeto teve início depois de a Oracle adquirir a Sun com o objetivo de oferecer um  melhor modelo de governança e um ambiente mais exclusivo do que o do OpenOffice.org. O LibreOffice rapidamente atraiu o suporte dos maiores distribuidores Linux e de um grande número de desenvolvedores independentes.

As estatísticas liberadas mostram que a comunidade LibreOffice é saudável e diversa. Red Hat e SUSE são responsáveis por grande parte do desenvolvimento, mas os voluntários coletivamente possuem um maior volume de commits do que qualquer dos colaboradores corporativos. O número total de commits mensais tende a um alcance de 1500-3000″.

Leia esta matéria na íntegra aqui.

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.