TDF anuncia o LibreOffice 3.6.2

Share

Berlim, 4 de outubro de 2012. A Document Foundation (TDF) anuncia o LibreOffice 3.6.2, para Windows, MacOs e Linux, resolvendo bugs e regressões e melhorando a estabilidade do programa para utilização empresarial. A melhor suite livre de escritório está se tornando o padrão de-factopara migrações, graças ao aumento de seus recursos e interoperabilidade melhorada com a suite de software proprietária.

O aumento do número de adoções do LibreOffice por empresas privadas e públicas é uma demonstração das melhorias trazidas ao código pela TDF, graças a mais de 500 desenvolvedores que estão focando na estabilidade e na qualidade (além dos novos recursos).

A cidade de Limerick na Irlanda é uma das mais recentes migrações para o LibreOffice, que será usado por 450 postos de trabalho nos seis prédios sob sua admisnitração incluindo três bibliotecas públicas, o corpo de bombeiros, o museu municipal e a galeria de arte da prefeitura.

A comunidade que apoia o LibreOffice se reunirá na segunda conferência do LibreOffice em Berlim entre 17 e 19 de outubro. Durante os três dias, representantes de empresas e voluntários comartilharão as suas experiências, no melhor espírito de comunidade.

A inscrição para a conferência termina dia 8 de outubro. Para aqueles que desejam participar, é necesário registrar-se no seguinte endereço http://conference.libreoffice.org/registration.

O LibreOffice 3.6.2 pode ser baixado imediatamente em:
http://pt-br.libreoffice.org.

Softwares adicionais (extensões) para o LibreOffice estão disponíveis em: http://extensions.libreoffice.org/extension-center.

Os registros das correções da versão ficam em bugfixes-libreoffice-3-6-1-release-3.6.2.1.log (consertados na 3.6.2.1) e bugfixes-libreoffice-3-6-1-release-3.6.2.2.log (consertados na 3.6.2.2).

O infográfico abaixo é uma representação do crescimento de desenvolvedores nos últimos 12 meses, além do crescimento de downloads dos servidores espelhos da TDF.

Contatos para mídia

  • Eliane Domingos de Sousa (base no Rio de Janeiro, Brasil, UTC-3) E-mail: elianedomingos@documentfoundation.org – Skype: elianedomingos
  • Florian Effenberger (base em Munique, Alemanha, UTC+1) E-mail: floeff@documentfoundation.org – Skype: floeff
  • Charles H. Schulz (base emParis, França, UTC+1) E-mail: charles.schulz@documentfoundation.org
  • Italo Vignoli (base em Milan, Itália, UTC+1)E-mail: italo.vignoli@documentfoundation.org – Skype: italovignoli GTalk: italo.vignoli@gmail.com

Tradução voluntária: Olivier Hallot

Fonte: http://libreofficebrasil.blogspot.com.br/2012/10/anunciado-o-libreoffice-362.html

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.