Steve Jobs teria liberado versão free do MAC OS, diz biografia

Share

No recente livro de Ken Segall“The Simple Truth About Apple” (A Simples Verdade sobre a Apple, em tradução literal), dentre as diversas “bombas” e surpresas reveladas, uma delas me chamou a atenção: Steve Jobs queria liberar o MAC OS 9 de graça!

A justificativa do maior gênio da tecnologia contemporânea era que muitos usuários não faziam upgrade das suas versões pois não queriam pagar, e se ele liberasse o famoso OS da Apple de graça, a difusão e a abrangência seria muito maior.

A versão seria “paga” por publicidade divulgada junto ao SO; se o usuário não quisesse a publicidade, poderia optar pela versão paga. Olhando a grosso modo, ninguém iria querer publicidade rolando em seu desktop, porém se analisarmos bem, o Google (independente do que podem falar) tem os melhores e mais usados produtos e serviços online, e nos enfia publicidade “goela abaixo”…. e mesmo assim é o mais usado serviço de busca da web e está indiretamente presente em quase 95% da web, através de suas publicidades veiculadas em sites e páginas.

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.