Steam para Linux é impulsionado pela Microsoft

Share

Você vem acompanhando aqui no Seja Livre várias notícias sobre o Steam para Linux, e aqui vai mais uma. Em uma conferência feita recentemente, o co-fundador da Valve, Gabe Newell, fez vários comentários que acabaram deixando a impressão de que o Windows 8 será uma catástrofe, principalmente para o mundo dos games.

Gabe Newell, co-fundador da Valve

Segundo ele, o que ainda mantém as pessoas “longe” do Linux é a falta de games, e a Valve está trabalhando duro para trazer grandes games para o Linux, como o Left 4 Dead 2 por exemplo em um movimento que Newell descreve como uma estratégia de cobertura: “será bom ter alternativas (ao Windows) para se proteger contra algumas eventualidades”.

A Microsoft tem perdido mercado, e isso é fato. Se formos falar de mercado móvel, a empresa do “Tio Bill” conseguiu ficar atrás da BlackBerry, que ultimamente está “descendo desenfreadamente a ladeira do fracasso”. Nos desktops (PCs em geral), para tentar se prevenir de um colapso histórico com a venda do Windows 8, a Microsoft está “impondo desesperadamente” sua nova máquina de tortura, o UEFI.

Tendo em vista este cenário da tecnologia mundial, grandes empresas tem visto no Linux um mercado em potencial que ainda não foi corretamente explorado, e graças a este “empurrãozinho as avessas” que a Microsoft tem dado, o Linux ainda irá alçar voos bem mais altos.

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.