Smartphones com Android se aproximam de 50% do mercado mundial

Share

O Sistema Operacional móvel Android (da gigante Google)  capturou 48% do mercado de smartphones até o momento, atingindo uma alta de todos os tempos, de acordo com um relatório da Canalys, empresa de pesquisa de mercado.

A plataforma fez grandes avanços durante o ano passado, ultrapassando a Symbian no 4 º trimestre de 2010 para se tornar a plataforma de smartphone top, representando uma quota de mercado de 32,9% naquela época.

Adoção de smartphones continua a crescer rapidamente em todo o mundo, atingindo um total de 107,7 milhões de unidades vendidas no em 2011, um crescimento de 73% por ano. O relatório cita o sucesso Android baseado em produtos de fabricantes como Samsung, HTC, LG, Motorola, Sony Ericsson, ZTE e Huawei, como um catalisador para o crescimento da plataforma.

A Apple também se saiu bem,ultrapassando o iOS Nokia Symbian e subindo do terceiro para o segundo lugar. Um total de 20,3 milhões de iPhones foram vendidos e Apple arrecadou uma quota de mercado de 19%. A Apple também tornou-se fornecedora mundial de smartphones, líder individual, tirando a Nokia de sua posição de liderança de longa data.

A Samsung também passou a Nokia, que enfrentou um rápido declínio na demanda em muitos mercados. No entanto, a Nokia ainda está segurando forte no número um nos mercados emergentes, incluindo Brasil, Rússia, Índia e China.

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.