Seth Vidal, criador do YUM, morre em acidente trágico

Share

imagesMembro do Projeto Fedora e da equipe de desenvolvimento do Red Hat, Seth Vidal, o criador do Yum – o gerenciador de pacotes das distribuições Red Hat-like, morreu aos 36 anos nesta segunda feira em um trágico acidente.

Ele andava de bicicleta em Durham, Carolina do Norte, quando um carro o atropelou. Seth foi levado ao hospital mais próximo porém veio a falecer no caminho.

A Red Hat postou uma nota em homenagem a ele em seu site:

Ele desempenhou um papel importante na equipe de infraestrutura do Fedora, trabalhando incansavelmente para manter as luzes acesas e liderar os esforços a fim de tornar a construção e gestão de repositórios de pacotes de terceiros fácil para os desenvolvedores do Fedora. (…) Nós lembraremos do Seth como o cara engraçado, inteligente, charmoso, às vezes teimoso, e sempre um fervoroso apoiante do open source. As suas contribuições abrangem toda a comunidade de código aberto, e seu legado vai viver através de milhões de pessoas em todo o mundo que lidam com o open source no dia-a-dia.

Obrigado, Seth, por tudo o que você contribuiu para o código aberto, para o Fedora, e Red Hat. Sentiremos falta de você, nunca te esqueceremos.

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.