Será que meu Dropbox foi hackeado?

Share

Após uma investigação de duas semanas, o serviço de armazenamento de arquivos online Dropbox confirma que usernames e senhas de seus usuários foram roubadas em sites de terceiros e, em  seguida, usados para acessar as contas do serviço. Tudo começou quando vários usuários do Dropbox receberam email sobre cassinos e sites de aposta online. No início nada parecia suspeito, porém já havia ocorrido o vazamento.

“Nossas investigações descobriram que os usernames e senhas, recentemente roubados em outros sites, foram usados para entrar em um pequeno número de contas Dropbox. Nós contactamos esses usuários e estamos os ajudado a proteger as suas contas.

A investigação também levantou que um dos logins roubados era de um funcionário do Dropbox, e da sua conta foi extraído um documento de um projeto que contia um enorme número de contas de email dos usuários do serviço de armazenamento em nuvem.

O porta voz do Dropbox citou que os logins deverão ter sido roubados em sites de terceiros pois suspeitam que os crackers utilizaram técnicas de phishing. Se por acaso você suspeita de algo errado na sua conta, acesse este link e entre em contato agora mesmo com o suporte do Dropbox.

Fonte

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.