Seja um ninja do Google: curso online sobre o mecanismo de buscas

Share

O Google anunciou hoje pela manhã em seu blog oficial, que abriu inscrições pra um curso inédito: o Google Power Search (“buscador poderoso do Google”, em tradução literal). Não entendeu ainda? Vou te explicar: o Google quer te ensinar como realizar buscas ninjas em seu mecanismo de buscas. Mas existe isso? Sim, com certeza!

Uma ferramenta muito utilizada no mundo hacker é o Google Hacking, que nada mais é que uma forma de “manipular” o mecanismo de buscas do Google para exibir “exatamente” o que você procura, e não o que o Google classifica como relevante para a sua busca.

Dentro desta ideia, o Google está utilizando um sistema de cursos online criado pelo MIT (o MOOC) para ensinar aos interessados como realizar este tipo de busca, em um curso de duas semanas de duração, com video-aulas de 50 minutos cada. E o melhor: totalmente de graça!

As inscrições podem ser realizadas aqui, e aqui você visita a página oficial do curso, onde poderá ter mais informações a respeito.

Gostando do Google ou não, essa é uma oportunidade ímpar. Aproveite!

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.