Samsung Galaxy Nexus é lançado com Android 4.0 “Ice Cream Sandwich”

Share

A Samsung apresentou o Samsung Galaxy Nexus, o primeiro aparelho equipado com Android 4.0 “Ice Cream Sandwich” (ICS). O “Galaxy Nexus” tem uma tela de 4,65 polegadas, resolução de 1280 x 720 pixels, Chip NFC (chip de comunicação de campo) e compatibilidade com redes 4G LTE e HSPA.

O telefone estará disponível nos EUA, Europa e Ásia até novembro, e irá gradualmente ser lançado em outros mercados.


Galaxy Samsung Nexus
Do ponto de vista do hardware, enquanto a tela é grande o aparelho tem apenas 8,94 milímetros de espessura, além de um lindo formato arrendondado.

O dispositivo apresenta uma Skin na tampa da bateria para reduzir a derrapagem, 1 GB de RAM, 16GB de memória, podendo ser expansível até 32GB, e bateria mAh 1750.

O Nexus Galaxy será mais conhecido por ser o primeiro Smartphone com Android Ice Cream Sandwich no mercado. “A ideia do Ice Cream Sandwich, é construir um sistema operacional móvel que funcione em telefones e tablets, para tornar o poder do Android atraente e intuitivo por igual,” disse o  vice-presidente sênior do Google, Andy Rubin em seu blog“Criamos uma nova fonte que é otimizada para telas HD e eliminamos todos os botões de hardware em favor de botões software adaptáveis”.

 

 

Leia mais aqui.

 

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.