Realize backups facilmente e automaticamente com “Back in Time”

Share

Algumas distros como o Fedora, openSUSE e o Ubuntu, possui de forma nativa ferramentas que possibilitam a cópia de seus dados com maior facilidade. Uma dessas ferramentas é a “Back In Time ‘. A descrição do projeto diz: “Back In Time é um sistema de backup simples para Linux, inspirado em “flyback” e “TimeVault”, onde o backup é feito com snapshots de um determinado conjunto de diretórios.”

 

O projeto lançou a versão 1.0.8 da ferramenta que corrige vários bugs. Ela está disponível nos repositórios das principais distros, assim você pode instalá-la facilmente.

Quando você executa o Back in time, a primeira janela lhe dá a opção de selecionar o local onde você deseja salvar seus dados. A ferramente suporta até discos externos. Agora você pode selecionar as pastas ou arquivos que você deseja fazer o backup. Você pode facilmente adicionar ou remover pastas e arquivos. Uma das melhores características é ‘programação’. Você pode programar quando você quer criar um back-up de seus dados.

BackInTime Ubuntu

Há muitos mais recursos que você pode experimentar e testar!

 

Fonte: www.muktware.com

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.