RC1 do PHP 5.4 recheado de novas funcionalidades

Share

equipe de desenvolvimento do PHP  anunciou a chegada do primeiro release candidate (RC1) da versão 5.4 de sua linguagem de script PHP. A próxima versão do PHP introduz novos recursos de linguagem, tais como traços para reutilização melhor dos códigos, um servidor web integrado e uma sintaxe curta para arrays, capacidade de acessar um membro da classe ao criar a classe e fazer uma conversão de um array para uma string produzindo um aviso.

Como ainda está na fase de release candidate, a equipe está atualmente trabalhando para encontrar e corrigir bugs no PHP 5.4.0, e não serão inseridos novos recursos até que versão final seja liberada. Tal como acontece com todas as versões de desenvolvimento, o uso em ambientes de produção e em sistemas de missão crítica não é aconselhável. Usuários que quiserem testar a versão são encorajados a fornecer feedback e relatório de todos os erros que encontrarem.

Outras informações sobre o release candidate, incluindo uma lista completa de correções, podem ser encontradas no arquivo NEWS. O PHP 5,4 RC1 está disponível para baixar na página do projeto da equipe de QA; binários do Windows são fornecidas no site de QA do Windows . A versão atual estável é PHP 5.3.8 , com uma atualização de segurança e manutenção de agosto. O código-fonte do PHP é distribuído sob a Licença PHP v3.01 .

 

Fonte: www.h-online.com

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.