Quais as novidades do Android 4.1 Jelly Bean?

Share

Ontem (27), já na abertura do Google I/O 2012, o Google exibiu as mudanças que virão no Android 4.1 “Jelly Bean”, como aumento de velocidade, atualizações no teclado, busca de voz e muito mais.

O aumento de velocidade chega como um esforço contínuo para reduzir o atraso comum do Android em alguns dispositivos. Ele faz isso através do aumento da potência da CPU do momento que você interage com a tela touchscreen, e em seguida, reduz o tempo ocioso para economizar bateria.

O Google mostrou um teste em câmera lenta para realmente destacar que a velocidade aumentou no Jelly Bean.

O sistema de notificações foi atualizado, dando-lhe mais dados e opções na barra de notificação. O Android sempre apresentou um excelente sistema de notificações, e este próximo passo será uma adição fantástica ao OS.

Existem outras atualizações não tão expressivas no 4.1, como redimensionando automático de widgets, maneiras mais fácil de compartilhar fotos e vídeo através de redes sociais e conexões NFC, e um teclado inteligente com melhores capacidades preditivas. Muitas destas funções já estão disponíveis em dispositivos com teclado SwiftKey, na verdade, o teclado do Jelly Bean terá capacidade SwiftKey para “adivinhar” a palavra que você está digitando, sem ser “chato” como o XT9.

A Acessibilidade para pessoas com deficiência visual foi melhorada, e há também o suporte para entrada e de saída Braille via Bluetooth ou USB.

Mesmo com várias mudanças, o Google encontrou tempo para revisar a busca e adicionar um novo “estilo de vida” aos aplicativos do Android: um sistema de reconhecimento de voz offline. Ao contrário da Siri da Apple, que demanda conexão com a internet para funcionar, o novo recurso do Android pode identificar a voz até mesmo em modo offline.

Isso será útil, inclusive, para a composição de mensagens. No evento, o Google mostrou o sistema funcionando enquanto um email era criado e revelou exatamente o que foi dito acima: ele funciona perfeitamente sem internet.

O primeiro dispositivo oficialmente com o Jelly Bean, o tablet Nexus 7, também foi apresentado ontem. Ele é fabricado pela Asus e roda um brilhante processador Tegra 3, e tem 8 GB de armazenamento interno.

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.