Primeiro smartphone com Firefox OS é lançado e já está à venda!

Share

Em meio a “corrida de gigantes” do mercado mobile a Mozilla lançou, em parceria com a ZTE Alcatel, o primeiro smartphone com Firefox OS do mercado. O One Touch Fire foi lançado e já pode ser comprado na Europa por € 69 (euros).

A Mozilla diz que esse dispositivo é destinados a usuários que estão procurando seu “primeiro smartphone” ou todas aquelas pessoas que não têm muito dinheiro para gastar , mas querem ter um smartphone para acompanhar a tecnologia. O One Touch Fire está sendo comercializado pela Telefónica e devido ao seu “preço apetitoso de lançamento” poderá levar o Firefox OS a tornar-se um concorrente sério do Android e do iOS, atuais gigantes do mercado mobile.

Assista abaixo o vídeo de demonstração do One Touch Fire

A interface do Firefox OS é muito semelhante a do Android e iOS: os aplicativos são organizados em uma “grade” na tela, a qual você pode deslizar para a esquerda ou para a direita para exibir outras aplicações. Ao longo da parte inferior da tela existe um dock personalizável onde o usuário pode colocar até 4 aplicativos, porém por padrão já vem  configurado a chamadas de voz, SMS, navegador (que é o browser Firefox, é claro) e e-mail.

Os aplicativos que já vem no Firefox OS são os que a maioria dos usuários esperam: câmera, galeria de fotos, calculadora, agenda, leitor de música, vídeo player e rádio FM, se suportado pelo hardware. Há também aplicativos de terceiros, tais como Twitter, Facebook, Wikipedia, Accu Weather, e um jogo chamado Poppit. Para outras aplicações, existe o Marketplace do Firefox: uma loja online onde você pode baixar e instalar jogos e outros aplicativos. Você também pode acessar o Marketplace Firefox do seu browser para ver o que está disponível (assim como na Play Store do Google).

Fonte

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.