Personas para o LibreOffice 4.0

Share

Desde que os celulares chegaram ao mercado, ouvimos os mais diversos toques, seja na rua, nos shoppings e até mesmo em casa, na família. Claro, que em ambientes conhecidos, os diferentes toques indicam de forma auditiva o dono do celular e a pessoa que está chamando no momento.

imagem25

Também verificamos a moda cada dia mais forte das tatuagens na pele das pessoas e sempre me perguntei o propósito de colocar um sinal indelével e altamente pessoal em seu corpo. Cada um tem sua explicação.

Nos escritórios, cada fundo de tela do desktop tem uma foto, um desenho, ou até mesmo uma apresentação de slide. São fotos dos filhos ou sobrinhos, de uma paisagem para sonhar ou lembrar, de um sonho de consumo.

imagem26

Estamos num mundo de hiperconectividade e de redessocialização extrema. Precisamos nos conectar e precisamos nos socializar e ao mesmo tempo precisamos nos individualizar, nos distinguir de nosso genérico na rede, na sociedade.

O toque de celular, é também um sinal para seu ambiente social: “veja como meu celular é diferente do seu e o meu é melhor, você gostou?”. A tatuagem é um sinal de que “sou diferente de você, minha pele é única, você gostou?”, e o fundo de tela diz “sou feliz, tenho família e sonhos próprios, você gostou?”. Essas manifestações não são feitas mais para deleite próprio quanto são recados e mensagens ao seu ambiente social. Quer ver como isso afeta o indivíduo? Elogie o toque de celular, a tatuagem, o papel de parede.

imagem27

Aproveite e elogie também o persona que seu colega ou amigo usa no LibreOffice dele. Sim por que agora graças a nosso colaborador Jan Holesovsky (Kendy), implementamos os Personas do Firefox e eles podem ser usados no LibreOffice, direto e sem modificações. Melhor, são mais de 35.000 diferentes Personas no site do Get Personas para você escolher para seu LibreOffice. Com a ajuda do seu navegador Firefox, você terá uma boa noção se o Persona escolhido vai ficar bom no seu LibreOffice.

imagem28

Vista seu LibreOffice com sua Persona preferida. É seu, é pessoal e todos vão gostar.

Fonte: http://blog.pt-br.libreoffice.org/2013/01/11/tatuagens-e-ringtones/

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.