“Parem de usar o Windows”, recomenda projeto TOR sob perspectiva de segurança

Share

Apesar do título o post não é sensacionalista. Realmente esse é um bom momento pra você (que é usuário Windows ou ainda o possui em Dual Boot em sua máquina) rever suas escolhas.

Devido as recentes “bombas” lançadas pelo Edward Snowden, ex-agente da CIA, sobre o programa de vigilância cibernética dos EUA na internet mundial (inclusive no Brasil) – PRISM e as recentes falhas descobertas no Firefox, os desenvolvedores do Projeto TOR, uma das maiores redes de conexões anônimas a internet, emitiram uma nota solicitando que todos os usuários da internet PAREM DE USAR O WINDOWS!

“De verdade, parar de usar o Windows é provavelmente uma boa medida de segurança por vários motivos”, explicou o TOR Project em um alerta de segurança.

A falha descoberta no Firefox era especificamente explorada pelos criminosos em usuários de Windows, e não houveram relatos de que usuários Mac e Linux que pudessem ter sidos expostos.

Recentemente a rede TOR sofreu invasão de agentes do FBI após a descoberta de que usuários pedófilos estariam utilizando a rede para disseminar a prática criminosa.

Fonte

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.