Para onde você for: crie mais que simples notas utilizando o Evernote

Share

“O Evernote é um aplicativo fácil de usar e gratuito que o ajuda a lembrar-se de tudo em seus dispositivos[…].O Evernote permite que você tome notas, capture fotos, crie listas de pendências, grave lembretes de voz e torne essas notas completamente pesquisáveis, esteja você em casa, no trabalho ou em trânsito.” [Trecho da descrição do aplicativo no Google Play]

Conforme você usa e explora o aplicativo, ele se torna tão necessário quanto o Google que você usa no seu dia-a-dia. rsrs! Mas isso é apenas uma consequência da qualidade do serviço que ele apresenta. Assim como o Dropbox e o Ubuntu One, o Evernote já é tão necessário e presente, que o uso no trabalho com frequência. Bem melhor que muitos outros que oferecem o mesmo serviço em nuvem ou não.

O aplicativo está disponível para Android no Play Store do Google Play, além de outras plataformas. Você pode também instalá-lo através da Chrome Web Store, se você utiliza o Google Chromium ou Chrome.

No Google Chrome/Chromium:

Tela de login do Evernote no Google Chrome

Logo após a instalação no Chrome/Chromium crie sua conta no link localizado na parte superior à direita Crie uma Conta. Insira seu email e seus dados de usuário, confirme através do seu email e você estará pronto para usar o Evernote.

Após acessar sua conta, você verá uma tela inicial parecida com esta:

No painel à esquerda você tem disponível a organização por grupo ou todas as notas.

No painel central você visualiza, de forma resumida, as notas por títulos e datas. Onde você, também, pode filtrá-las.

À direita, conforme você clica sobre cada nota na parte central, aparece todo o conteúdo da nota com imagens anexadas ou ícones de gravação de áudio, etc.

Na parte superior, à direita, você verá o menu do usuário com algumas configurações como compartilhar notas no facebook ou conectar-se ao google  e outras funções básicas como criar uma nova nota ou imprimir.

À esquerda, no canto superior, há o Baú do Evernote. Onde você encontrará extensões e outros aplicativos que também sincronizam com o serviço.

No Android:

Você o encontra disponível no Google Play. Abra o Play Store e procure por “Evernote“.

Após instalado crie (mesmo método mencionado anteriormente) ou acessse sua conta e você terá a seguinte tela inicial:

Tela inicial do Evernote no Android

Praticamente, na tela inicial, você estará vendo algumas das principais funções do Evernote. Afirmo que estes sejam o grande trunfo do aplicativo, pois você cria muito mais do que uma simples nota.

Quando você cria e pressiona por alguns segundos no campo Conteúdo da Anotação  você pode:

Tela para anexar arquivos às notas

O aplicativo, no Android, compartilha suas notas com:

  • Redes sociais: Facebook e Twitter
  • Transfere notas diretamente para um email pré-configurado ou para o Skype
  • Exporta como arquivo .txt (padrão) para o Dropbox e Google Docs

Essas são algumas das boas funções do Evernote. mas você pode fazer muito mais!

Use o Evernote na sua empresa ou pessoalmente, vale a pena testar.

Até a próxima!