Palestra SINDPD-RJ: Crescimento Profissional com o Desenvolvimento do LibreOffice

Share

ciclo-olivier-desenvolvimento2

Segunda-feira, 22 de julho de 2013 às 19:00 horas é dia de Ciclo de Palestras Software Livre no SINDPD-RJ. Olivier Hallot estará apresentando: Crescimento Profissional com o Desenvolvimento do LibreOffice.

Resumo da palestra: Saiba como o LibreOffice pode alavancar os seus conhecimentos em um projeto em software livre de grande escala e de ampla utilização. Mostraremos as ferramentas utilizadas, a forma de interação profissional e o retorno pessoal na participação dentro do projeto.

Palestrante: Olivier Hallot
Mini-currículo: Engenheiro eletrônico graduado em 1982 na PUC-RJ, Msc em engenharia de sistemas pela PUC-RJ e MBA em Oil&Gas na COPPE/UFRJ. Trabalhou 12 anos na IBM e 3 anos na Oracle e desde 2002 atua em consultoria no segmento de software de código aberto. Foi fundador a ONG BrOffice e atuou como Diretor Financeiro até 2011. Foi tradutor do BrOffice de 2002 até 2005, retomando a missão de 2007 até hoje. É membro fundador da The Document Foundation (produtora do LibreOffice) e membro eleito de seu Conselho de Administração. Atuou como Consultor Sênior na implementação do LibreOffice em empresas como Petrobras, Petros, agindo proativamente em diversas frentes de atividades técnicas: aconselhamento, montagem do projeto, treinamento, conversão de macros, montagem de extensões, programação de macros, elaboração de documentação técnica e um grande conhecimento dos problemas de gestão da mudança na migração para LibreOffice. Atua também na programação em C++ do LibreOffice. Ativo participante dos eventos de software livre.
Inscrição pelo portal: http://ciclodepalestras.sindpdrj.org.br

Ao final da palestra, sorteio de 2 camisas, 2 bonés e 2 mousespads do LibreOffice. Sorteio válido somente para os presentes no local.

Fonte: http://ciclodepalestras.sindpdrj.org.br

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.