Orta, um dos temas mais bonitos para Ubuntu, agora está em GTK3

Share

Os temas Ambiance e Radiance são amplamente usados por usuários do Ubuntu, porém às vezes você sente a necessidade de dar um toque de originalidade ao seu sistema, alterando a aparência, a combinação de cores, decorações e tudo o que tem a ver com o tema do ambiente de trabalho.

Um tema muito apreciados pelos usuários, e também muito famoso, é o Orta , que se tornou muito popular entre usuários GTK2. Infelizmente, até recentemente, não foi possível utilizar este tema no Ubuntu 11.10, mas há poucos dias ele finalmente foi atualizado e agora é totalmente compatível com GTK3 (e, portanto, também com o Ubuntu 11.10).

No entanto esta é apenas a primeira versão e, como tal, pode ainda haver algumas pequenas imperfeições. Para instalar o tema no Ubuntu, faça o download aqui, extraia-o e copie para o diretório /usr/share/themes. Agora use o Gnome Tweak Tool para aplicar o tema e desfrutar do resultado final:

ATUALIZAÇÂO:

Você também pode instalá-lo via PPA, assim:

sudo add-apt-repository ppa:kokoto-java/omgubuntu-stuff
sudo apt-get update
sudo apt-get install orta-gtk-theme

Fonte: chimerarevo e rebek94.deviantart

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.