OpenSUSE 12.2 foi liberado: confira as novidades!

Share

A equipe de desenvolvimento do OpenSUSE anunciou a liberação do OpenSUSE 12.2, que conta com o kernel 3.4 e promete muita velocidade e estabilidade.

Segundo Jos Poortvliet, gerente de comunidade do openSUSE, o incrível aumento de velocidade do OpenSUSE se deve a implementação do kernel 3.4, tendo em vista que o mesmo possui uma camada de armazenamento mais rápida, e evita o bloqueio do sistema durante grandes transferências de dados. Outro fator preponderante para essa performance fica à cargo da biblioteca Glibc 2.15, que em sistemas 64 bits, provê um aumento de velocidade incrível na inicialização do sistema, bem como em diversas outras funcionalidades. Porém, é claro, que a construção do Sistema Operacional como um todo e, principalmente o ambiante de desktop utilizado, influenciam muito diretamente nesta velocidade.

O OpenSUSE 12.2 vem com o KDE 4.84, GRUB 2 (que já tem suporte a UEFI por padrão), gerenciador de arquivos Dolphin (que já é padrão do OpenSUSE) e diversos aplicativos pré-instalados como Firefox, GIMP, LibreOffice e etc. O suporte a hardware também foi otimizado para esta versão, e o reconhecimento automático de dispositivos está muito mais eficiente do que já era.

Um ponto negativo do OpenSUSE 12.2 é a falta do KDE 4.9 por padrão, porém você pode instalá-lo normalmente através deste repositório.

Faça o download do OpenSUSE 12.2 agora mesmo aqui! 

Fonte

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.