OpenSSH-Server e JuiceSSH

Share

Estendendo o assunto sobre transferência de arquivos utilizando o protocolo de rede SSH, a dica de hoje se trata do software OpenSSH. Por padrão em algumas distribuições GNU/Linux, o OpenSSH na versão “cliente” já vem pré instalado por padrão no sistema, bastando apenas fazer o uso do mesmo.

Através dele você conseguirá se conectar a uma máquina que esteja rodando Linux previamente configurada com o OpenSSH na versão “servidor”.

E hoje vamos aprender a instalar essa versão e também como fazer a modificação de porta, já que o acesso a porta padrão é de número “22”.

Após a instalação e configuração adequada da porta, você poderá também se conectar usando um smartphone que esteja rodando o sistema Android.

Para isso faça o download do programa JuiceSSH que está no Google Play, totalmente gratuito. No final da videoaula tem um pequena demonstração do programa sendo executado.

O programa utilizado para gravar a tela do smartphone foi o Rec, que também está disponível na Google Play gratuitamente.

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.