O LibreOffice 3.5.1 foi lançado hoje e promete mais segurança e estabilidade [PPA Ubuntu]

Share

A Document Foundation anunciou o lançamento do LibreOffice 3.5.1, a segunda versão da família 3.5. Esta nova versão conserta a maioria dos bugs mais importantes identificados pelos usuários e se torna atrativo para a maioria das empresas.

“Nos últimos meses, o número de hackers da TDF ultrapassou o piso dos 400 desenvolvedores, com a ampla maioria de voluntários independentes e muitas companhias financiando desenvolvedores em tempo integral. De qualquer forma, o projeto é independente, já que nenhuma das empresas emprega mais de 7% dos desenvolvedores“ afirma Ítalo Vignoli, membro do Conselho Diretor. “Desde setembro de 2010, uma média mensal de 20 novos hackers participam do projeto, atraídos pela licença copyleft, a ausência da cessão de copyright e uma ambiente acolhedor”

O LibreOffice 3.5.1 está disponível para download imediato em Português do Brasil no link abaixo

http://pt-br.libreoffice.org/baixe-ja-o-libreoffice-em-portugues-do-brasil

Os registros de mudanças são
http://wiki.documentfoundation.org/Releases/3.5.1/RC1 e

http://wiki.documentfoundation.org/Releases/3.5.1/RC2.

Se você desejar instalá-lo no Ubuntu, poderá utilizar o repositório PPA abaixo. Porém até o presente momento (15/03), a equipe da TDF não colocou este novo release nos repositórios PPA, sendo assim, a última versão nos repositórios é a 3.5. Assim que estiver disponível, nós comunicaremos aqui no Seja livre.

sudo add-apt-repository ppa:libreoffice/ppa
sudo apt-get update
sudo apt-get install libreoffice libreoffice-gnome

Para maiores informações, participe da Comunidade LibreOffice Brasil!

Fonte

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.