O Gnome 3.4 finalmente foi lançado. Confira aqui as novidades!

Share

O GNOME 3,4 finalmente acaba de ser lançado, com a marca de 41000 alterações feitas por 1275 pessoas (desde o GNOME 3.2), e os novos pacotes atualizados já começaram a desembarcar no Ubuntu 12.04. As novidades do Gnome 3.4, como já temos comentado aqui no Seja Livre, são bem interessantes. Confira!

As aplicações representam as maiores inovações que foram introduzidas no GNOME, tais como o Gnome Docs e Gnome Contacts, que receberam uma verdadeira “renovação gráfica”:

Outras aplicações receberam diversas atualizações deste tipo, o exemplo mais marcante é o navegador Epiphany, que perdeu a barra de menus e implementou botões de “voltar” e “avançar”:

O gerente de senhas do Gnome também foi redesenhado:

O menu de aplicativos foi introduzido na barra superior, assim como no Unity: esta inovação é uma das característica mais importante do futuro desenvolvimento de novas aplicações para o GNOME;

Alguns widgets foram completamente renovados, especialmente nos botões de gráficos. Até o tema do GNOME 3 recebeu uma série de mudanças, e está com uma aparência mais suave, como você pode ver na tela do gerenciador de energia, que ficou muito bonita e bem “clean”:

A lista completa das mudanças está disponível em http://library.gnome.org/misc/release-notes/3.4/

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.