O Fedora está em crise?

Share

Na manhã de ontem (24/01), surgiu um empasse na lista de discussão dos desenvolvedores do Fedora sobre ter uma versão rolling-release, onde fossem lançadas as “novidades” antes de irem para as versões estáveis da distribuição. Este assunto gerou muita polêmica e discordância entre os membros da lista.

Mike Cloaked, um dos desenvolvedores do Fedora soltou uma verdadeira bomba e desabafou sobre o que “está sentindo” sobre a distribuição:

o Fedora parece estar fora de linha e não tem um base de usuários potenciais para uma versão rolling-release. Para os servidores haveria enormes vantagens na gestão de sistemas. Existe algum apoio dentro da comunidade de desenvolvimento para uma versão rolling-release do Fedora (e, possivelmente, em última análise, da Redhat)? Existe a possibilidade, se não criarmos esta versão, do Fedora sofrer danos no futuro?

Nenhuma solução definitiva foi tomada. Além da falta de tempo e recursos humanos existentes entre os desenvolvedores do Fedora, a grande maioria não vê a necessidade significativa de levar esse projeto pra frente.

Acesse a lista de discussão do Fedora aqui e fique por dentro de tudo que está rolando.

 

 

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.