Novo Ubuntu Tweak 0.8.0 embarca na geração dos Apps, confira!

Share

A equipe de desenvolvimento do Ubuntu Tweak acabou de liberar a nova versão do famoso “personalizador de ambiente de desktop” para Ubuntu: o Ubuntu Tweak 0.8.0, que promete um nível de interação com o usuário nunca visto antes, no quesito “instalação de Apps no Ubuntu”.

Na imagem acima vemos a nova aba “Apps” do Ubuntu Tweak 0.8.0 que lhe permitirá instalar os aplicativos que não são possíveis instalar por padrão na Central de Programas do Ubuntu. Na barra esquerda vemos as categorias dos aplicativos e na área central temos os ícones. Para instalar algum destes é simples: clique neles!!

Após aceitar a adição dos repositórios não oficiais, o botão “Não disponível” se tornará “Atualizar”, e a instalação do aplicativo selecionado estará disponível para você:

Clique em “Atualizar”, e o aplicativo em questão será instalado no seu sistema. Outras novidades desta versão você encontra aqui.

Instalação

Baixe o pacote .deb aqui e, após baixar, clique duas vezes nele para proceder a instalação. Este pacote está funcional no Ubuntu 12 .04 e ainda está um pouco bugado para o Ubuntu 12.10, porém até o lançamento final do Quantal Quetzal (12.10) no dia 18 de outubro, os desenvolvedores irão corrigi-lo.

Fonte

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.