“Novo Megaupload” Apoiado Pelo Anonymous Deve Ser Lançado Nesta Quarta-feira

Share

Ativistas estariam trabalhando em site com a mesma proposta daquele criado por Kim Dotcom, oferecendo a chance de compartilhar e armazenar arquivos.

Para continuar os protestos cibernéticos contra o fechamento do site Megaupload na semana passada, um grupo de hackers, com o apoio do Anonymous, pretende lançar um site com a mesma proposta, ou seja, a de compartilhamento de armazenamento de arquivos livres. A página, se for mesmo liberada, vai se chamar Anonyupload.

O anúncio foi feito no Twitter do AnonyOps, quando declararam: “Contra-atacando, a versão Anonymous do Megaupload”. Ao acessar o site, o internauta pode visualizar algumas informações sobre o serviço que, em breve, promete oferecer a capacidade de armazenar e compartilhar dados sem restrição, além de ser completamente gratuito aos usuários, sem publicidade.

Além disso, o site apresenta uma mensagem de apoio a Kim Dotcom, criador do Megaupload, que atualmente está preso na Nova Zelândia. “Obrigado Dotcom pelos seus serviços. Esperamos que você seja libertado o mais rápido possível.”

Os hackers também colocaram no Anonyupload um pedido de doações para que, com os recursos e arrecadação disponíveis, seja possível comprar espaço em servidores e, a partir disso, colocar o projeto para funcionar. O espaço onde vão ficar esses servidores e – o principal – as operações que mais aborrecem as autoridades será na Rússia, e as atividades do serviço devem começar nesta quarta-feira (25/01).

Vale lembrar que o Anonyupload foi feito por um grupo de pessoas não identificadas, e não tem nenhuma ligação direta com o Anonymous de verdade. Contudo, o grupo de hackers disse apoiar a iniciativa.

Fonte: Olhar Digital

——————–
# [penelope_c]
# ;)

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.