Novo malware controla seu Android por SMS

Share

A empresa NQ Mobile Security descobriu um vírus perigoso chamado TigerBot, capaz de gravar conversas telefônicas, localizar o dispositivo usando o GPS, alterar as configurações de rede ou reiniciar o dispositivo, e tudo isso através do envio de mensagens de texto, mais conhecidas como SMS.

As ameaças de segurança crescentes à dispositivos móveis foram tão previsíveis quanto preocupantes, com milhões de smartphones chegando ao mercado. E a maioria deses dispositivos permanece com alguma rede de dados conectada permanentemente, o que é um “prato cheio pros malwares”.

Sendo o líder do mercado e tendo seu “código aberto”, é natural que seja a plataforma preferida infecção por malwares, com exemplares cada vez mais perigosos, como é o caso do TigerBot.

Este novo malware, o TigerBot, é controlado remotamente, enviando mensagens de texto ocultas do usuário. Estas mensagens são nada mais que comandos de sistema que podem gravar conversas telefônicas, alterar as configurações de rede ou reiniciar o dispositivo.

A melhor defesa continua ser cuidadoso ao instalar aplicativos desconhecidos, pois esta é a rota preferida de entrada destes “espécimes”.

Fonte

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.