Novidades sobre a customização do Unity no Ubuntu 12.04

Share

A Canonical liberou mais informações sobre as novidades para o Ubuntu 12.04, que será lançado em março deste ano. Desta vez as novidades são sobre as novas opções de configuração do Unity, tanto o 3D quanto o 2D.

Novas opções de customização foram inseridas, como ajuste do tamanho dos ícones no lançador do Unity e opção de esconder o lançador (aquela barra lateral do Unity). E, se durante as suas customizações, você fizer algo que não gostar e não souber refazer, fique calmo: foi inserido um botão “Restore Defaults”, que deixará seu Unity da forma que ele veio.

Embora  aplicativos como o  Gerenciador de configurações CompizConfig  ou o MyUnity (não instalado por padrão) permitam uma ampla gama de opções de customização, a inclusão de pequenos ajustes no painel de configurações do Unity é um passo positivo na direção certa.

 

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.