Novidades no Firefox 10 e no Thunderbird 10. Vamos instalar no Ubuntu?

Share

O Firefox 10 já está pronto e estável, e já foi disponibilizado para para download em sistemas Windows, Linux e Mac OS X. Esta nova versão insere algumas novidades interessantes, como o comportamento do botão “Next” que, por padrão, está escondido e aparece somente quando necessário. Também foi implementado o “Anti-Aliasing” para WebGL , introduzido o suporte para a tag HTML5 <bdi> , suporte para 3D em CSS3, melhorias na estabilidade do browser e muitas outras pequenas inovações disponíveis nas notas de versão.

Por sua vez o Mozilla Thunderbird, um dos melhores gerenciadores de e-mail existente, atualizou para a versão 10, assim como o Firefox, e introduziu uma série de inovações interessantes. De acordo com as notas de lançamento, ressaltaremos as quatro principais melhorias:

  • capacidade de pesquisa na web;
  • procura melhoradas dentro do e-mail;
  • Salvamento automático melhorado para rascunhos;
  • correções de bugs de segurança e estabilidade.

Para instalarmos o Firefox 10 e o Thunderbird 10 no Ubuntu via PPA, abra um terminal e execute:

sudo add-apt-repository ppa:ubuntu-mozilla-security/ppa
sudo apt-get update
sudo apt-get dist-upgrade

Para as demais distribuições, você deve acessar as páginas dos desenvolvedores aqui e aqui, e baixar o pacote referente a sua distro.

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.